Uol

Um gol antológico abriu a vitória do Brasil sobre Guiné Equatorial por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Commerzbank-Arena, e coroou as mudanças táticas realizadas pelo técnico Kleiton Lima. Usando a zagueira Erika como um elemento-surpresa, a equipe conseguiu confundir o rival e, em um lance de habilidade, a camisa 13 aplicou um chapéu dentro da área e chutou, de primeira, para o fundo das redes.

Com o resultado, o Brasil conseguiu atingir o seu único objetivo prático, já que entrou em campo com a classificação assegurada para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. Após a vitória, o time terminou a primeira fase com nove pontos e, com isso, foi o primeiro colocado no grupo D.

Entre as mulheres, a Austrália jamais havia vencido a Noruega no futebol. O tabu acabou, e o triunfo por 2 a 1, em Leverkusen, foi suficiente para classificá-la à fase quartas de final do Mundial da Alemanha. Com isso, o elenco australiano ficou com segunda colocação do grupo D, com seis pontos, três a menos que a Seleção Brasileira.