Futebol Alagoano

O Coruripe estreou com o pé direito em busca de uma vaga na Série C em 2012. Jogando fora de casa contra o River Plate (SE), o time do litoral Sul venceu o adversário por 2×1, no estádio Fernando França, em Carnópolis, na noite deste sábado (23). A partida foi válida pela Série D do Brasileirão.

O Coruripe saiu na frente com o artilheiro Edson Di (foto), aos 37 minutos do primeiro tempo, que aproveitou passe e bateu forte, de dentro da área. No segundo tempo, os donos da casa vieram para cima e chegaram ao empate em cobrança de pênalti, convertida aos 21 minutos por Rafael Freitas. O gol da vitória do time alagoano veio quando os donos da casa mais pressionavam. Aos 37 minutos, Lindoval aproveitou escanteio e decretou a vitória do time alagioano.

Com o resultado o time passou a dividir a liderança com Treze e Bahia de Feira, que também três pontos. Neste domingo (24), Vitória da Conquista (BA) e Bahia de Feira jogam às 16h, completando a segunda rodada do grupo 4.

O Coruripe volta a campo no domingo, dia 31, em casa, no estádio Gerson Amaral, quando enfrenta o Vitória da Conquista às 16h. Já o River Plate folga na terceira rodada e só volta a campo no próximo dia seis, contra o Treze, em Carnópolis.