Gazeta Esportiva

A estreia do São Paulo na Copa do Brasil às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira contra o Independente de Tucuruí, em Belém (PA), tem importâncias além da simples busca pela vaga na próxima fase do torneio que garante vaga na Libertadores de 2013. É um dos últimos passos para que Emerson Leão, enfim, aceite ser avaliado pela montagem do time.

O técnico prometeu uma equipe pronta em abril, e os próprios jogadores se cobram por não terem encontrado a formação e o estilo ideal ainda nesta temporada. No Pará, o ajuste terá que ser feito sem Jadson, que nem viajou para aprimorar sua forma física e técnica, e com Luis Fabiano como dúvida, já que acaba de se recuperar de estiramento na coxa direita e foi relacionado pela primeira vez desde 28 de janeiro.

Com o que dispõe, o treinador tem uma dúvida além de escalar Luis Fabiano, sem condições de atuar por 90 minutos, ou Willian José como titular. Como Jadson deixou a desejar, sua vaga é disputada por Fernandinho e Maicon. O desempenho de cada um deles durante o afastamento do camisa 10 pode tornar definitiva a escolha pelo 4-4-2 ou o 4-3-3.