Ibahia

Rodrigo não é titular do Serrano, mas a cada rodada mostra que já merece uma chance entre os 11 escolhidos do técnico Bira Veiga. O atacante foi decisivo nos últimos dois jogos do time mongoió entrando no segundo tempo. Contra o Bahia de Feira, marcou gol que abriu caminho para virada. Já no domingo, fez o tento de empate com o Atlético. A boa fase não tira a humildade do atleta, que deixa a decisão de jogar ou não para o treinador.

“Eu estou fazendo minha parte, mas quem decide quem entra e quem sai é ele (Bira Veiga). Eu sei que estou preparado para o que o professor decidir, sempre trabalhando com tranquilidade. E quem entrar, seja eu ou outro, vai dar o melhor, sempre pensando no bem do Serrano”, disse Rodrigo em entrevista ao site oficial do clube.

Ele sabe que precisa aproveitar as chances. “Só a gente que está ali no banco sabe que um jogador tem poucas oportunidades. E quando elas aparecem você tem que mostrar serviço. Graças a Deus, está dando certo para mim. Eu já vinha trabalhando forte para que essa hora chegasse e, graças a Deus, o professor percebeu que eu poderia entrar para fazer esse papel e tem me dado essa oportunidade”.

Rodrigo entrou nas última cinco partidas, mas só agora tem feito gols e explica. “Nas três partidas anteriores, eu joguei pouco tempo. Somente contra o Bahia de Feira e o Atlético foi que eu tive mais tempo para mostrar meu futebol. E acabou dando certo”. Na próxima quarta-feira (28), o Serrano encara o Juazeiro, às 20h30, no Lomanto Júnior. Com 19 pontos, o Rubro-verde é o oitavo colocado na tabela de classificação.