Globo Esportes

Os resultados da quinta rodada deram a classificação às oitavas de final da Libertadores ao Vasco e tiraram qualquer chance do Nacional-URU de avançar na competição. Por isso, o confronto entre as duas equipes, nesta quinta-feira, tem pesos bem distintos para cada time. Enquanto o Gigante da Colina tenta garantir o primeiro lugar da chave, os uruguaios apenas cumprem tabela e devem jogar com vários reservas. Mesmo assim, o clima em São Januário não é de tranquilidade. Para o técnico Cristóvão Borges, mesmo com a situação já definida, o Nacional vai querer mostrar serviço.

– Eles estão jogando em casa, têm torcida, então têm satisfação a dar. Não vai ser fácil, mas claro que não é a mesma coisa do que se ainda estivessem brigando pela vaga – disse o técnico Cristóvão Borges.

O goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do time, concorda com a visão de Cristóvão. O jogador acredita que o Vasco vai encarar menos pressão externa, mas que nem por isso terá facilidade. – Se eles estivessem disputando a classificação, seria mais difícil. Mas o que depende mais é a nossa postura. Tem jogos que você espera mais dificuldade e consegue um grande resultado e outros em que é derrotado mesmo sendo mais fácil. Como disse, depende muito mais da nossa postura, da maneira como vamos nos comportar em campo.