Por Luciano Pina

Após três dias de descanso, os jogadores do Vitória da Conquista se reapresentam na tarde desta quina (17), no estádio Lomanto Junior, para dar inicio a preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D, no próximo dia 27 de maio, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Segundo o presidente Ederlane Amorim, As expectativas para o campeonato são as melhores, ele não acredita que a perda do 3° lugar do Baiano, vá influenciar os jogadores para o inicio da competição: “Os jogadores estão cientes de que essa é uma nova competição e que é necessário olhar para frente” disse ao site oficial do clube.

Quanto ao elenco para a competição provavelmente, será mantido em 90 %. Segundo Amorim a grande contratação, será a renovação do elenco. Apesar das dificuldades foi possível manter os jogadores. Foi um elenco que deu certo no Baiano, apesar de não ter saído com o título, disse.

Devem se apresentar para iniciar os trabalhos os seguintes jogadores: Rodolfo, Neto, Alemão, Roni, Maurício Pantera. Sílvio, Claudemir, Junior Gaúcho, Gil, Mica, Carlinhos, Zé Leandro e Lucivaldo. Além disso, estão de volta ao clube atacante Maurício que estava emprestado a um clube maranhense e o meia Jorginho, que defendeu o Juazeiro no Campeonato Baiano. Serão aproveitados os jogadores que já são da casa e tem contrato com o alviverde. O Preparador Físico André Borges também renovou com o Bode. A diretoria negocia a permanência do treinador Elias Borges.