Globo Esportes

Mano Menezes viaja nesta segunda-feira com a seleção brasileira olímpica em busca do ouro em Londres. Depois de dois anos de trabalho, essa é a segunda competição oficial do treinador com o Brasil. A primeira foi a Copa América, ano passado, na Argentina. Dessa vez, porém, ele está mais confiante.

Em 2011, o comandante canarinho não teve sucesso e a Seleção acabou eliminada logo nas quartas de final da Copa América. Depois de empate com o Paraguai, perdeu nos pênaltis, desperdiçando quatro cobranças. À época, a pressão foi grande. Agora, com mais testes feitos, ele prevê evolução nos Jogos de Londres.

– Estou muito mais confiante do que na primeira competição. Quando você começa a elaborar o trabalho, ele ganha corpo e você tem uma ideia mais objetiva da capacidade que o grupo tem. Foi possível ver isso nos recentes amistosos e agora temos de confirmar nessa reta final – comentou o treinador.

O grupo verde e amarelo viaja para Londres na noite desta segunda-feira. O time faz um amistoso contra a Grã-Bretanha no próximo dia 20, em Middelsbrough, e estreia no torneio diante do Egito, no dia 26, em Cardiff, no País de Gales. Completam a chave brasileira a Bielorrússia e a Nova Zelândia.