Gazeta Esportiva

As únicas três vitórias da Portuguesa no Campeonato Brasileiro foram no Canindé, enquanto o Figueirense disputou seis partidas fora de casa na competição e não conseguiu uma vitória sequer. Tentando iniciar uma série de vitórias, a equipe paulista recebe o lanterna catarinense neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do torneio nacional.

Com a virada para cima do Náutico no último domingo, a Lusa restabeleceu a confiança e saiu até da zona de rebaixamento, assumindo a 15ª colocação. Na mesma rodada, o Figueira havia perdido por 1 a 0 para o Botafogo no Engenhão e não conseguiu deixar o último lugar.

O técnico Geninho não deseja apenas uma vitória da Lusa diante do Figueirense, mas uma boa atuação que convença o torcedor a seguir frequentando o estádio do Canindé na sequência do Campeonato Brasileiro: “O torcedor de início vem com base no que foi o último jogo. Não podemos obrigar o torcedor a vir se o time não honrar dentro de campo. Agora se a gente brigar em campo, criar, vencer o jogo, aí o torcedor joga junto”.