Gazeta Esportiva

Os problemas do ataque da Portuguesa parecem ter se resolvido neste sábado. Com a estreia do centroavante Bruno Mineiro entre os titulares, o técnico Geninho conseguiu organizar o seu sistema ofensivo e viu sua equipe aproveitar as chances para sair de campo com uma vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Canindé. O resultado livra a equipe lusitana do iminente perigo da zona do rebaixamento e mantém os catarinenses na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Se Bruno Mineiro e Ananias cumpriram bem com os seus papeis e conseguiram anotar os gols que sua equipe tanto precisava, o uruguaio Loco Abreu não contou com a mesma sorte e saiu de campo sem ter conseguido concluir uma vez ao gol defendido por Dida. A situação dos catarinenses se torna ainda pior com a pressão exercida por seu torcedor, uma vez que vários adeptos deixaram o estádio xingando o técnico Hélio dos Anjos de ‘burro’.

Alheia aos problemas enfrentados pelo Figueirense, a Portuguesa voltará a campo na próxima quarta-feira, em Salvador. Com 16 pontos conquistados até aqui, o time viajará até a cidade para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia, os alvinegros terão a missão de encarar o Flamengo, em Florianópolis. Com apenas oito pontos, o time precisará ignorar a pressão de sua torcida no Orlando Scarpelli para se livrar do jejum de vitórias e se reabilitar na competição.