FutNet

A diferença na grandeza no que se diz respeito a história é enorme. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores, pentacampeão brasileiro, campeão mundial e um dos maiores clubes do Brasil. O Atlético/GO disputa a Série A do Campeonato Brasileiro há três anos e atualmente é o vice lanterna da competição. Porém, os dois clubes se igualam nos confrontos jogados entre eles.

Quarta-feira o Pacaembu será o palco do quinto confronto da história entre as duas equipes. Até agora, duas vitórias para o Corinthians, duas vitórias para o Atlético/GO. Em 2010, primeiro ano do Atlético na primeira divisão, o clube goiano venceu tanto no Serra Dourada, em Goiás, por 3 a 1, quanto no Pacaembu, em São Paulo, por 4 a 3, sendo inclusive algoz da demissão do então técnico do Corinthians, Adilson Batista

Em 2011 foi a vez do ‘Timão’ vencer as duas, 1a 0 em Goiás e 3 a 0 em São Paulo. Agora, para desempatar o placar, o Corinthians aposta no entrosamento de sua equipe, que manteve a base do time campeão brasileiro do ano passado. Para se ter idéia, do time que jogou a partida contra o Atlético/GO no ano passado seis titulares deverão estar em campo no próximo jogo, são eles: Paulo André, Fábio Santos, Danilo, Jorge Henrique e Alessandro.