R7

A zona de classificação para a próxima Copa Libertadores pouco importa ao Corinthians neste Campeonato Brasileiro, pois o clube já tem vaga garantida como atual campeão do torneio. Porém, o técnico Tite almeja uma sequência de vitórias para dar tranquilidade à equipe, e o próximo desafio será justamente contra um clube que sonha com o G-4: o Internacional, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Depois da conquista da Libertadores, a primeira meta estipulada por Tite foi deixar a parte de baixo e chegar aos dez primeiros colocados. Com a vitória no fim de semana, o Corinthians chegou aos 21 pontos e iniciou a rodada na parte planejada pelo treinador. Agora, o goleiro Cássio acredita nas condições do clube para embalar.

No Internacional, a principal novidade é a estreia de Rafael Moura, recém-contratado por quatro anos do Fluminense. O centroavante chegou a Porto Alegre na última segunda-feira, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) quarta e já estará à disposição do técnico Fernandão para enfrentar o Corinthians, clube que defendeu em 2006.