Globo Esportes

A partida é mais uma das 38 que Vasco e Coritiba têm no Campeonato Brasileiro. Mas o duelo desta quinta-feira, às 21h, em São Januário, pela 17ª rodada, é encarado pelos dois lados como uma importante oportunidade de reação. As derrotas nos últimos compromissos criaram, de maneiras diferentes, a responsabilidade de um triunfo sobre o rival.

O placar de 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, representou o fim de marcas importantes para o Vasco. Foi o fim de uma invencibilidade de nove rodadas e a primeira bola na rede após sete jogos, além de perder para o Fluminense o segundo lugar (posição que poderá recuperar em caso de vitória). Embora o time garanta não encarar o Coritiba como a chance de recuperação, existe a certeza de que o triunfo em casa deixará o time a dois pontos do líder Atlético-MG e dará um ânimo importante antes dos clássicos contra Flamengo e Fluminense, que fecham o primeiro turno.

Para manter o Coritiba como personagem de boas recordações – como a final da Copa do Brasil de 2011 -, o Vasco aposta no atacante Alecsandro, que tem oito gols no Brasileirão mas vive jejum de quatro rodadas. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges não vai poder contar com Dedé, que está com a seleção brasileira, e os atacantes Tenorio e Eder Luis, machucados.