Uol

Em tarde inspirada de laterais e atacantes, no Couto Pereira, o Coritiba goleou o Cruzeiro por 4 a 0 neste domingo, em partida de dois times desfalcados, e encerrou jejum de vitórias, que já durava quatro rodadas. O resultado afasta os paranaenses da briga contra o rebaixamento. Enquanto o time celeste fica longe da briga pelo G4 e chega pressionado para disputar o clássico com o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, na próxima rodada.

A vitória do Coritiba foi construída no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Lucas Mendes abriu o placar de cabeça aos 19 min, depois de falta do lateral-direito Ayrton. O segundo dos donos da casa foi de Ayrton, em cobrança de falta, aos 37 min. Na etapa final, aos 3 min, Roberto fez o terceiro dos donos da casa. O quarto foi de Anderson Aquino, aos 32 min, depois de rápido contra-ataque puxado por Rafinha.

O time coxa-branca volta a vencer depois de quatro rodadas. A equipe vinha de derrotas para Atlético-MG (1 a 0), Fluminense (2 a 0) e Corinthians (2 a 1) e, na última rodada, conseguiu empate por 2 a 2 com o Vasco, em São Januário. Os três pontos conquistados neste domingo afastam a equipe do Z-4.