R7

No reencontro depois da semifinal da Copa Libertadores, o Santos garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians apenas nos 38 minutos do segundo tempo, neste domingo. Em jogo polêmico, marcado pela reclamação dos visitantes, a equipe de Muricy Ramalho acabou com uma série invicta do rival e ainda embalou no Campeonato Brasileiro, com o triunfo na Vila Belmiro.

Danilo abriu o placar para o Timão, mas André empatou ainda no primeiro tempo, em posição duvidosa. O mesmo atacante colocou o Peixe na frente depois do intervalo, aproveitando situação de impedimento, o que gerou muitas críticas dos corintianos.

O argentino Martínez, que havia acabado de entrar na vaga de Danilo, chegou a empatar novamente o confronto, mas Bruno Rodrigo marcou o terceiro do Peixe, que acabou com a sequência de nove partidas sem derrotas do Corinthians: cinco vitórias (Internacional, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Náutico) e quatro empates (Atlético-GO, Vasco, Bahia, Portuguesa).

Com o resultado deste domingo, o Santos chegou aos 23 pontos, com um a menos que o Corinthians. Os dois Alvinegros voltam a campo no fim de semana, quando terão mais clássicos. No sábado, o Santos vai à capital para enfrentar o Palmeiras. Já no domingo, o Corinthians encara o São Paulo. Os dois jogos serão disputados no Pacaembu, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Nacional.