Globo Esportes

Itabaiana e Sousa se enfrentaram na tarde deste domingo, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão, com objetivos distintos. Os sergipanos, sem chances mais de classificação, queriam uma despedida digna, para evitar fechar a campanha na lanterna do grupo A-4. Para os paraibanos a vitória significava a vaga antecipada para a próxima fase. Mas ninguém saiu de campo vitorioso, empate em 0 a 0.

O Dinossauro da Paraíba buscou o triunfo fora de casa e criou boas situações de gol, mas foi pressionado durante boa parte do jogo pelos adversários.Com a igualdade sem gols, o Sousa passou a somar 12 pontos na tabela, e joga por um empate para garantir a classificação. Na próxima rodada a equipe enfrenta seu concorrente direto, o Feirense, que soma 10 pontos. O jogo acontece no Estádio Marizão-PB, domingo, às 16h.

De folga na última rodada, o Itabaiana se despede da competição de forma melancólica. O time venceu apenas um jogo e não marcou gols nas últimas cinco partidas. Na última rodada, terá que secar o Vitória da Conquista, que encara o CSA, para não fechar a campanha como último colocado do grupo.