Globo Esportes

Jadson e Junior, apostas de São Paulo e Bahia (Montagem: Editoria de arte / Globoesporte.com)

As situações totalmente opostas no Campeonato Brasileiro ficam de lado momentaneamente. Na noite desta terça-feira, São Paulo e Bahia decidem quem será um dos representantes do futebol brasileiro na próxima fase da Copa Sul-Americana. Os paulistas entram em campo com a importante vantagem adquirida no jogo de ida, em Pituaçu, quando Rogério Ceni e Ademilson marcaram os gols da vitória por 2 a 0. Mas o Bahia aposta que é possível ganhar por dois gols de diferença para, no mínimo, levar a decisão para a disputa de pênaltis.

Isso vai acontecer somente se o placar for 2 a 0 a favor dos baianos. Se o Tricolor da Boa Terra vencer por 3 a 1 ou mais, estará automaticamente classificado por ter feito maior número de gols como visitante. Ao time da casa, três placares são favoráveis: vitória, empate ou derrota por um gol de diferença.

O São Paulo encara o duelo que será disputado no Morumbi, a partir das 21h15m, com dois objetivos. Além de garantir a vaga e manter vivo o sonho de conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2013, Ney Franco também fará os últimos ajustes visando o clássico de domingo, contra o Corinthians, partida considerada por todos como vital para o time dar uma resposta ao seu torcedor e mostrar que pode sonhar grande ainda em 2012.