R7

A vitória sobre o Corinthians levou o São Paulo em alta ao segundo turno do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas desta quinta-feira, a equipe recebe o Botafogo, naquele que será o 200º jogo de Luis Fabiano, com a expectativa de tentar o terceiro triunfo consecutivo na competição e se aproximar dos primeiros colocados da tabela.

Luis Fabiano foi o protagonista do clássico do fim de semana, tendo comandado a virada sobre o arquirrival ao balançar a rede duas vezes, chegando à marca de 147 gols, 22 deles neste ano. Artilheiro da temporada, ele terá atenção especial do departamento médico a partir de agora para não sofrer novas lesões – a última o deixou fora de campo por seis partidas.

O treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira sabe melhor ainda que o momento vivido por seu time não é dos melhores, porém igualmente confia, na pior das hipóteses, na classificação para o torneio continental. Mas sabe que, para isso, a melhora tem que começar agora. “Continuo acreditando que podemos conquistar coisas boas. Não vamos encontrar facilidades, a começar por essa difícil partida contra o São Paulo. Só que é um jogo que, se conseguirmos ganhar, pode nos dar moral para a sequência de partidas. Vamos ao Morumbi pensando em vencer”, disse o comandante, acompanhado por Jefferson.