R7

Odiado por grande parte dos palmeirenses presentes no Pacaembu neste sábado, Kleber foi responsável pela única comemoração similar a um gol dos anfitriões. Aos 15 minutos de jogo, o Gladiador recebeu o vermelho e deu esperança ao ex-clube. Mas a tensão parou o Verdão, que ficou no 0 a 0 com o Grêmio e se complicou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras não sairia da faixa da degola nem mesmo se vencesse. Com o resultado deste fim de semana, chegou a 17 pontos e pode ficar ainda mais longe de sair da parte da tabela que define quem estará na Série B em 2013. Já o Tricolor gaúcho, com quase o jogo todo atuando com dez, se contentou com o empate, embora tenha 41 pontos e possa se distanciar mais do líder Atlético-MG.

Tenso, o time de Luiz Felipe Scolari perdeu a oportunidade de aproveitar uma superioridade numérica gerada porque Kleber acertou o braço em Henrique com 15 minutos de jogo. A equipe soma seu quarto jogo consecutivo no torneio sem vitória e terá que buscar os três pontos na quinta-feira, contra o Sport, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu. Já o clube de Vanderlei Luxemburgo recebe o Atlético-GO às 20h30 de quarta-feira.