Site do Clube

O Fluminense ainda não está definido para o clássico diante do Bahia de Feira, no próximo sábado (20), no Estádio Jóia da Princesa. O técnico Zanata sinaliza que pode fazer mudanças na equipe, notadamente no meio-campo, contrariando a idéia inicial de repetir a escalação que venceu o Vitória por 2 x 0, na semana passada.

Zanata tem a justificativa para não repetir o mesmo time. “O jogo com o Vitória foi um, onde tivemos problemas de última hora, montamos uma equipe e, graças a Deus, venceu. Agora a circunstância é outra porque o Bahia de Feira precisa vencer e nós também. Isso significa que precisamos ser agressivos, mas sem descuidar da marcação”, observa.

O técnico tem testado várias situações e uma delas é a de jogar com três volantes – Tiago Sena, Marcus Vinícius e Lídio – mas ainda não tem nada certo. “São opções que temos e precisamos analisar direito, pegar informações, estudar o adversário para definir o time”, pondera o comandante.

Tanta cautela tem uma só razão. “Este jogo é mais uma decisão, pois dependendo do que acontecer, podemos chegar com chances na última rodada como também não chegar. Temos que fazer de tudo para não errar e obter o resultado que nos interessa”, declara Zanata.