r7

O Corinthians vai viajar triste para o Japão, onde disputará o Mundial, e o São Paulo seguirá ainda mais confiante à Argentina para a final da Copa Sul-americana. No fim da tarde deste domingo, jogando com uma formação inteiramente reserva no Pacaembu, a equipe tricolor derrotou o rival alvinegro por 3 a 1, de virada.

Se desta vez o que estava em jogo era apenas a rivalidade, já que os dois times já não tinham mais pretensões no Campeonato Brasileiro, no ano que vem esse confronto pode valer título. Caso o São Paulo vença a Sul-americana – a primeira final contra o Tigre-ARG será nesta quarta-feira –, eles se enfrentarão em 2013 pela Recopa, tira-teima entre os dois campeões continentais.

Além de sair derrotado, o Corinthians pode pagar ainda mais caro por ter escalado força máxima. O centroavante peruano Guerrero, autor do gol alvinegro, foi substituído por Jorge Henrique ainda no primeiro tempo por acusar dores no joelho direito e, antes de devida avaliação médica, pode ser considerado dúvida para o técnico Tite no Mundial.

Para Ney Franco, o triunfo na última rodada confirma a arrancada tricolor no segundo turno da competição nacional e dá moral para a disputa do título da Sul-americana. Mais do que isso, foi uma prévia do que Paulo Henrique Ganso, responsável pela assistência aos dois primeiros gols (de Douglas e Maicon, que também fez o terceiro), pode desempenhar.