Uol

28mar2013---tecnico-vanderlei-luxemburgo-observa-a-partida-entre-gremio-e-cruzeiro-rs-pelo-campeonato-gaucho-1364513166554_615x300

O Grêmio abre as disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena. O adversário é o Independiente Santa Fé, que defende o melhor retrospecto como visitante no torneio. Foram 7 pontos conquistados longe da Colômbia. Não bastasse a força do oponente, o Tricolor ainda vive clima de pressão e Vanderlei Luxemburgo, que está ameaçado, sequer ficará no banco de reservas.

A ausência do treinador se deve a punição imposta pela Conmebol. Em razão da briga ao fim da partida contra o Huachipato, Vanderlei não pode ficar à beira do gramado pelos próximos seis jogos. O auxiliar técnico Roger será o substituto nesta quarta.

Eliminado das finais dos dois turnos do Gauchão, o Grêmio vê na partida contra o Santa Fé a última chance para Luxa. Se perder, a direção tende a ceder e buscar um novo treinador. Isso porque o técnico, atualmente, tem só três apoios, mas os mais fortes para permanecer. Fábio Koff, Rui Costa e Marcos Chitolina.

opcao-468x60