:: 12/maio/2013 . 9:14
Moicana e Vila da Conquista ficam no empate no Campeonato Municipal
Por Luciano Pina
Foto Esportes do Sudoeste
A expectativa era grande para o clássico entre Moicano e Vila da Conquista que se enfrentaram neste sábado (11), no estádio Municipal da Zona Oeste, em partida válida pelo Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela LCDT.
Durante o confronto as duas equipes travaram uma boa disputa pela vitória, porém, no final o empate pelo placar de 1 a 1 fez jus ao desempenho dos times em campo.
O Vila treinador pelo ex-jogador Pena abriu o placar no primeiro tempo, com o lateral direito Luís cobrando Falta. O Moicana treinador por Waltinha chegou ao empate na segunda etapa através do atacante Dom que fez bela jogada e tocou no canto esquerdo do goleiro do Vila.
Com o empate as duas equipes chegaram aos quatro pontos, ocupando o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Mas, podem ser ultrapassados pelo Santos que joga na manhã deste domingo (12).
O Vila volta a campo no dia 25/05, contra o Maru. Já o Moicana joga no dia seguinte contra o Santos.
Sub-20: Vitória vence o Bahia e bota uma mão na taça
Bahia Noticias
O Vitória entrou na decisão com a vantagem. Após o apito final do primeiro jogo, realizado na tarde deste sábado (11), no Pituaçu, o privilégio rubro-negro ficou ainda maior. O leão derrotou o Bahia por 3 a 1 e, no segundo confronto, poderá perder por até dois gols de diferença.
No segundo tempo Alisson abriu o placar para o Bahia. A comemoração não durou sequer um minuto. Após boa jogada de Euller, pelo lado esquerdo, Willie apareceu sem marcação e testou por cima de Renan. Tudo igual no Bavi. Vitória insistiu e conseguiu ficar à frente do placar. Aos 38, Wellison fez boa jogada e entrou na área. Tocou por cima de Renan, mas a bola saiu caprichosamente para linha de fundo. O gol saiu no minuto seguinte. Aos 39, Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Robson se jogou na bola, mas não conseguiu o corte. O lateral-direito Guilherme, posicionado como meia no segundo tempo, empurrou para o fundo do gol.
Ainda deu tempo para mais um. Léo bateu cruzado e Renan fez grande defesa. A bola saiu e foi na cabeça de Mauri. O camisa 11 só testou para o fundo da meta. Vitória 3 a 1.
A segunda partida da final vai acontecer no Barradão, na próxima terça-feira (14), às 15h.
Ypiranga volta decepcionar em Pituaçu
Futebol Bahiano
O resultado de 0 a 0 não era o esperado, mas o time fez uma boa partida, apesar das dificuldades do gramado pesado, diante das fortes chuvas que caem em Salvador, principalmente no primeiro tempo, quando pressionou mais o adversário.
Na segunda etapa, houve uma queda de produção interpretada pelo gramado bastante pesado, o que dificulta a equipe que tem um bom toque de bola.
Com o resultado, o Ypiranga ficou na terceira posição e, no próximo sábado, em Pituaçu, terá um duelo de seis pontos contra o Galícia, que mesmo perdendo para o Camaçari, em Alagoinhas, por 1 a 0, se mantém na liderança do grupo 1.
Ypiranga: Gil, Simão, Jadson, Nei e Leilton. Anderson, Tácio (Uelliton), Fernando e Da Mata (Darlan). Silas e Marcelo (Hélder).
Camaçari vence o Galícia e esquenta a briga no grupo 1
Galáticos Online
O Camaçari venceu mais uma na segunda divisão do Baianão 2013. Desta vez, o Azulino derrotou o Galícia, por 1 a 0, em Alagoinhas.
Com o resultado, o Camaça chegou aos seis pontos ganhos e esquentou a briga no Grupo 1. O time da região do polo-petroquímico assumiu a vice-liderança do Grupo, com o mesmo número de pontos do Granadeiro.
No jogo da quinta rodada que acontece no domingo (19) o Camaçari enfrenta o time do Ipitanga, enquanto o Galicia faz o clássico local enfrentando o Ypiranga no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
O Camaçari esta jogando em Alagoinhas porque o Estádio Municipal Armando Oliveira não possui condições de jogo para a segunda divisão e foi reprovado pela Federação Baiana de Futebol.
Itabuna quebra a invencibilidade do Flamengo de Guanambi
Por Luciano Pina
Fonte Pimenta na Muqueca
O Itabuna quebrou a invencibilidade do Flamengo de Guanambi, na noite deste sábado (11) no Estádio Luiz Viana Filho. O Azulino venceu a primeira dentro de casa, por 2 a 0, e alcançou a vice-liderança do Grupo 2 da 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol. Atingiu seis pontos, um a menos que o rubro-negro.
Wagner (foto) abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Paulo César fez o segundo, aos 39 minutos. “Deu para fazer o gol e ajudar nosso time, o que é mais importante”, disse o jogador.
O treinador do Itabuna, Rodrigo Fonseca, elogiou o desempenho do time. “Nós estávamos devendo para nossa torcida. Fizemos excelente partida e vamos brigar pela liderança”, afirmou.
O próximo jogo do Itabuna será no domingo, 19, contra o Astro, em Serrinha, às 16h. Se empatar, passa o Flamengo de Guanambi pelo saldo de gols. O Fla, que completou quatro jogos, folgará na rodada.
Colo Cola empata e diretor joga a toalha
Pimenta na Muqueca
O Colo-Colo voltou a decepcionar em casa. Após a derrota por 2 a 0 no dia 1º, o Tigre Ilheense empatou em 1 a 1 com o Astro, de Feira de Santana, e reduziu a chance de avançar à próxima fase da Segundona. Os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Dadai trombou com a zaga do Colo-Colo e abriu o placar aos 10 minutos. Xandy, aos 36 minutos, empatou.
O resultado fez um dos diretores do Tigre, o médico Paulo Medauar, jogar a toalha. Segundo o Blog do Gusmão, o dirigente não acredita mais em retorno do time à primeira divisão do Baiano de Futebol neste ano.
Quem ainda pensa diferente é o técnico, Goiabão. “Uma vitória contra o Jequié vai nos colocar numa posição melhor”, disse. A partida será no dia 18.
A fase ruim é confirmada na frieza dos torcedores. Apenas 386 deram o ar da graça no Estádio Mário Pessoa, hoje, gerando R$ 4.540,00 de renda.
- 1