r7

t_86422_apos-um-2012-historico-jogadores-do-timao-tem-o-desafio-de-se-manter-no-topo-foto-daniel-augusto-jr

O Corinthians foi campeão invicto da última Copa Libertadores derrotando o Boca Juniors na decisão. Como o mundo não acabou no fim do ano, a equipe tenta provar que o triunfo sul-americano de 2012 foi o início de uma nova era internacional do clube, não uma exceção na trajetória alvinegra.

Novo confronto com o Boca é uma boa oportunidade para isso. Riquelme desdenhou o favoritismo apontado para o Timão e, machucado, sorriu com a vitória azul e amarela na Bombonera por 1 a 0. No Pacaembu, onde ergueu o troféu do ano passado, o atual campeão tentará calá-lo outra vez.

A partida de volta das oitavas de final está marcada para as 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Para sobreviver, os comandados de Tite precisam ganhar por dois gols de diferença ou devolver o placar da ida e apostar nas mãos do goleiro Cássio na disputa por pênaltis.

Agora é preciso ganhar bem, motivo pelo qual Tite espera o mesmo desempenho exibido na vitória sobre o Santos. A escalação será repetida, porém os erros não podem ser reeditados. O placar de domingo, 2 a 1, é insuficiente para manter o Alvinegro na luta pelo bicampeonato.