Esporte Total

juazeirense-estadio-adautomoraes

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado estadual Roberto Carlos, em entrevista ao repórter Guanair Athanásio na Rádio Cidade AM 870, tornou público a possibilidade de o clube abrir mão da vaga na série D deste ano, conquistada brilhantemente pelo clube de melhor campanha no estadual 2013.

Segundo o mandatário juazeirense, a falta de recursos, aliado ao próprio calendário de jogos na competição nacional, se constituem nos maiores entraves às pretensões do clube. O clube, que estrearia em 2 de junho, teria obrigatoriamente de, por conta da Copa das Confederações, ficar um mês sem atuar, apenas treinando. A possibilidade de uma alteração no calendário dependeria da boa vontade da CBF, organizadora do torneio.

Outra queixa do dirigente se prende à falta de apoio do torcedor que não prestigia os jogos no Adauto Moraes. Mesmo quando o futebol da cidade foi elevado à condição de destaque nacional, os torcedores não deram a contrapartida comparecendo ao estádio.

Roberto afirmou que tentará sensibilizar o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e o governador Jacques Vágner, no sentido de obter o apoio do poder público para participação no restante da temporada: Série D, Copa Governador do Estado e Copa 2 de Julho na categoria Júnior.

Finalizando, o cartola confirmou uma nova reunião para segunda-feira 20 quando espera bater o martelo sobre a posição oficial do clube.