Terra

alexlamentaheulerandreyagifgazeta

Alex não conseguiu ser o diferencial para o Coritiba nesta quinta-feira, e o clube acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Nacional-AM no Estádio Couto Pereira, pela segunda rodada. A equipe alviverde precisava vencer a partida por 3 a 0, mas não foi além do 1 a 0 em um jogo no qual o veterano camisa 10 acertou a trave em três ocasiões – uma delas, cobrando pênalti.

Derrotado por 4 a 1 no jogo de ida, no Amazonas, o Coritiba pressionou durante toda a partida desta quinta, em casa. O placar, porém, foi aberto apenas aos 29min do primeiro tempo, quando Robinho ajeitou na área e Geraldo, de cabeça, venceu o goleiro Jairo e colocou a bola no fundo da rede.

O gol animou o Coritiba, que quase ampliou antes do intervalo. A trave, porém, manteve o placar em 1 a 0. Alex cabeceou no travessão aos 34min, e voltou a acertar o poste seis minutos depois, em cobrança de falta.

No segundo tempo, os paranaenses tiveram um pênalti a favor aos 20min, mas o camisa 10 escorregou na cobrança e carimbou o travessão de Jairo – que também fez boas defesas para ajudar na classificação do Nacional ao longo da partida.

Vice-campeão nas edições de 2011 e 2012 da Copa do Brasil, quando era comandado por Marcelo Oliveira (hoje no Cruzeiro), o Coritiba deixa precocemente a competição em 2013. Já o surpreendente Nacional avança à próxima fase, quando se deparará com outro time da primeira divisão do Brasileiro: a Ponte Preta, que eliminou o Bragantino.

Eliminado da Copa do Brasil, o Coritiba agora se volta para a estreia do Campeonato Brasileiro. O time paranaense enfrenta neste domingo o Atlético-MG, novamente no Estádio Couto Pereira.