Blog Geraldo José

juazeirense(12)

Em que pese todo esforço para conquistar a terceira colocação no Campeonato Baiano desta temporada e a vaga para a série “D” do Brasileiro, dirigentes da Juazeirense ainda condicionam a participação do time na competição a alguns acertos extra-campo, que envolvem modificações na tabela e surgimento de parceiros.

O presidente da equipe, deputado Roberto Carlos, em declarações à imprensa regional, tem afirmado que está buscando parcerias que viabilizem a participação e já teria solicitado do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, empenho no sentido de retardar a estréia do time, marcada já para o próximo dia 5 de junho.

Pela tabela os times jogariam a primeira rodada e só voltariam a entrar em campo após a Copa das Confederações. “O ideal é começar a competição após a Copa das Confederações, pois financeiramente é inviável para os pequenos clubes jogar uma partida e ficar mais de 1 mês parado, pagando folha salarial, hospedagem e alimentação dos atletas sem nenhuma atividade oficial dentro do gramado”, reclamou Roberto.

Mesmo sem restar dúvida de que a ponderação é bastante razoável ficam algumas perguntas: se o pleito não for atendido e o time se recusar a participar, não haverá punição por desobediência à Confederação Brasileira de Futebol? Nossos times são montados só pros torneios estaduais?