Por Luciano Pina
Fonte PMVC

edvaldo_2-598x399

O velho estadinho Edvaldo Flores está passando por uma transformação total para receber os jogos do futebol amador. Ao invés do campo de chão os atletas conquistenses terão agora um belíssimo gramado sintético, para desenvolver seu futebol.

O novo gramado é totalmente composto em borracha, e não em areia, como se fazia em outros tempos. Isso atende a uma determinação técnica recente da entidade máxima do futebol mundial. “Estamos conseguindo atender a todos os padrões da Fifa, para que haja melhor qualidade de jogo para os atletas e também para evitar o máximo possível de contusões”, informa Roberto Gama, gerente da empresa que venceu a licitação para o fornecimento e a aplicação da grama sintética.

A aplicação da grama sintética é a segunda etapa do processo. Ela envolve também a aplicação de um moderno sistema de drenagem nas laterais do campo. A primeira etapa, já concluída, incluiu a implantação de um novo alambrado, postes de iluminação e sistema de proteção contra descargas elétricas.

Os próximos trabalhos envolvem a complementação e adequações nas arquibancadas, pintura geral de todo o estádio, construção de banheiros para o público e reforma das instalações destinadas à Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). O cronograma prevê, ainda, um trabalho de urbanização e paisagismo no restante da área interna do Edvaldo Flores.

A previsão é que até o final do ano o estádio seja entregue a comunidade.