Terra

sportrepro

A atuação espetacular de Neymar na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o México rapidamente ganhou destaque na imprensa internacional. O atacante fez o primeiro gol e construiu o segundo por meio de jogada espetacular, em que driblou dois marcadores. O resultado deixou o Brasil em situação bastante confortável no Grupo A da Copa das Confederações.

Os mais animados com o triunfo da Seleção e a atuação de Neymar são os jornais catalães, que a partir da próxima temporada europeia verão o ex-santista no Barcelona. “A magia de Neymar guia o Brasil”, manchetou o Sport, que classificou o desempenho do jogador como formidável. O Mundo Deportivo, por sua vez, deu nota 10 ao garoto, que foi chamado de “gênio”.

Em Madri, os jornais deram mais atenção ao fato de que o Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol de basquete sobre o arquirrival Barcelona. Entretanto, Neymar também ganhou seu destaque. “Brasil vive do gênio de Neymar”, afirmou o AS, enquanto o Marca retratou a “fantasia” do jogador.

No México, o clima é de tristeza por conta da segunda derrota do México, que também já havia sido superado pela Itália. No El Tri, o braço esportivo do El Universal, a performance de Neymar foi descrita como “genialidade”, em especial pela jogada no gol de Jô. Para o La Afición, o atacante deixou o México “no abismo”.

Na Itália, outra nação representada na Copa das Confederações, a partida é descrita como “show de Neymar” pela La Gazzetta Dello Sport: “a Seleção vence (…) graças a duas pérolas do talento do Barcelona”.

Organizadora do evento, a Fifa também valorizou a atuação de Neymar. Em texto entitulado “Neymar brilha enquanto o Brasil afunda o México”, o site da entidade contou como o “garoto propaganda” da Copa das Confederações foi responsável por liderar o triunfo da Seleção.