Folha de São Paulo

13179156

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse que a equipe não vai mudar o seu padrão de jogo para a final da Copa das Confederações contra a Espanha, no domingo, no Rio, às 19h.

“A Espanha vem montada já há cinco ou seis anos, vem ganhando todas as competições que disputou nesses quatro, cinco anos. É uma equipe que está totalmente integrada, mas nós vamos jogar dentro do nosso estilo, da forma como estamos jogando”, afirmou Felipão em entrevista ao site da CBF.

“A gente vai jogar, vai enfrentar a Espanha respeitando a qualidade, mas tentando mostrar o nosso potencial, nossa qualidade. Nós chegamos na final, temos condições de superá-los nesse jogo final também”, disse.

Brasil e Espanha terminaram a primeira fase da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento. Nas semifinais, a seleção de Felipão bateu o Uruguai, por 2 a 1, enquanto o time de Vicente del Bosque derrotou a Itália nos pênaltis.

Apesar de a Espanha ter jogado na quinta-feira e de ter participado de dois tempos de prorrogação, Felipão vê o time rival bem preparado fisicamente para o duelo final no Maracanã.

“Nós sabemos que a Espanha nessa Copa das Confederações praticamente teve um jogo a menos, porque o jogo contra o Taiti, todos foram trocados, os jogadores se recuperaram, então eles estão em perfeitas condições”, afirmou.

banner1