Globo Esportes

24fredcomemoragoldanielramalhoterra

A noite de quarta-feira marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Fluminense. Os holofotes até estavam voltados para o treinador à beira do gramado, mas foi Fred, velho conhecido dos torcedores tricolores e do Cruzeiro, o protagonista do duelo entre os times. O camisa 9 teve tudo para deixar o gramado do Maracanã como vilão, ao perder pênalti e o rebote no primeiro tempo. Porém, apareceu na parte final da partida, quando finalmente toda a torcida havia conseguido entrar no estádio após imensa fila do lado de fora, para marcar, de cabeça, o gol da vitória carioca por 1 a 0 diante da Raposa, líder do Campeonato Brasileiro e que poderia ter tido melhor sorte se caprichasse mais nas finalizações na primeira etapa.

O triunfo encerra a sequência de cinco derrotas seguidas do Fluminense, tira o time da zona do rebaixamento e dá tranquilidade ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe na terça-feira, para os dois jogos fora de casa no Brasileiro. O Flu, que foi mal no primeiro tempo e melhorou após o intervalo, chega aos 12 pontos e vai enfrentar a Ponte Preta no próximo domingo, às 16h, em Campinas, e o Vitória, na quarta-feira, em Salvador.

O Cruzeiro, por sua vez, que vinha de três vitórias seguidas, corre o risco de terminar a rodada fora da primeira posição que ocupou após golear o Atlético-MG por 4 a 1. Nesta noite, o time de Marcelo Oliveira foi irregular. Dominou o primeiro tempo, quando acertou a trave tricolor. No entanto, caiu muito de rendimento na segunda etapa e permitiu os avanços tricolores. A Raposa continua com 18 pontos e pode ser ultrapassada por Bahia, Botafogo e Coritiba no complemento da rodada.

468x60_simonassi12