Site Oficial do Clube

73b63e1ebeed1411c63ef10f19d05b0f

Diretor de Futebol do Jacuipense e gerente esportivo da HWT Sports, Marcelinho Paulista acredita no potencial do Leão da Sisal e faz planos ousados para a equipe. Conforme revelou em coletiva na última sexta, o ex-lateral da Seleção Brasileira quer ver o time de Riachão de Jacuípe chegar mais longe no Baianão de 2014 – neste ano, a equipe não passou por pouco para a segunda fase da competição (para isso precisava estar entre os cinco primeiros da etapa inicial e terminou em sexto).

“Conversando com o pessoal do Jacuipense e da empresa co-gestora eles se cobram muito de, com todas as condições que tinham, não ter seguido ir mais adiante no Campeonato Baiano. Então essa já é uma cobrança que eu me faço: uma equipe que tem a base que temos aqui hoje poderia ter ido muito mais longe. Já sentamos para avaliar todas as hipóteses do porquê de não ter seguido mais adiante e vamos tentar consertar para o próximo ano”, garante o dirigente.

Ele conta que, mesmo antes de aceitar o cargo frente à equipe, já tinha ouvido excelentes referências em relação ao potencial do Leão Grená. “Tenho amigos na Bahia e quando falei o nome do Jacuipense todos falaram muito bem. Ex-atletas e empresários de atletas falaram ‘olha, Jacuipense está em um caminho muito interessante’. Então é esse tipo de coisa que te dá firmeza para pensar em um futuro muito melhor do que esse. Eu sei a história do clube, que ficou 16 anos sem figurar na Série A do estadual, e o quanto ele cresceu.”

Marcelinho Paulista ressalta que o foco inicial da equipe, até mesmo para ganhar ritmo para 2014, é a Copa Governador do estado, que se inicia em setembro, e que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. “Temos nesse primeiro momento a nossa expectativa na Copa Governador. Eu já disse que são os atletas que vão dar o norte do nosso trabalho, eu acredito muito nos atletas, quando eles comprar a ideia as coisas acontecem naturalmente”, pontua.