Globo Esportes da Paraíba

aeroporto_joaopessoa

O Botafogo-PB teve novamente problemas com o voo em mais uma viagem para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o clube teve que alterar o planejamento da viagem após ter um voo cancelado no Aeroporto Internacional de João Pessoa. A delegação precisou ir de ônibus até o Recife, de onde seguiu de avião para Salvador. O time paraibano enfrenta, às 16h do próximo domingo, o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, no interior da Bahia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Belo, a equipe já chegou a Vitória da Conquista e entrou em regime de concentração em um hotel da cidade. De lá sairá apenas para o treino, que vai ser realizado na manhã deste sábado. O local, entretanto, ainda não foi definido pela diretoria botafoguense.

Com o objetivo de chegar na Bahia mais cedo, o Botafogo, inclusive, já havia antecipado a viagem para esta sexta-feira, e não mais para o sábado, como estava previamente agendado conforme a CBF. Isto porque, se o time viajasse amanhã, só chegaria em Salvador na manhã do jogo, o que poderia comprometer o desempenho dos jogadores. Por causa disso, o Botafogo resolveu assumir os gastos com um dia de hospedagem, além da que a entidade vai custear.

Esta é a segunda vez que o Alvinegro sofre com este tipo de problema. Na estreia da competição nacional contra o Juazeirense, o elenco teve dois voos cancelados (um às 14h e outro às 16h) e precisou ficar hospedado em um hotel da capital pernambucana até às 21h, quando enfim conseguiu embarcar.