Gazeta Esportiva

t_92923_arte1

O domingo será histórico para o futebol gaúcho: Grêmio e Internacional disputarão, a partir das 16 horas (de Brasília), o primeiro clássico da história da Arena do Grêmio. A partida coloca frente a frente dois rivais que vêm de derrota no Brasileirão, mas que lutam diretamente para ingressar no G-4 da competição.

A semana foi marcada por uma polêmica em Porto Alegre, mas nada a ver com a rivalidade entre gremistas e colorados: na segunda-feira, a Brigada Militar recomendou ao Ministério Público gaúcho que apenas torcedores do Grêmio fossem ao Gre-Nal, para evitar confusões próximas à Arena. A repercussão foi tão negativa que as direções dos dois clubes se reuniram com as autoridades de segurança da capital gaúcha e do Estado e conseguiram reverter a decisão: 1,5 mil colorados poderão ir à Arena no domingo.

Dentro de campo, o Inter leva uma vantagem: teve uma semana para se dedicar inteiramente ao clássico, ao contrário do Grêmio. Após a surpreendente derrota por 3 a 0 para o Náutico, domingo passado, o Colorado folgou no meio de semana. O técnico Dunga terá as voltas de três “Homens Gre-Nal” ao time titular: Índio, D’Alessandro e Leandro Damião, que não atuaram no Recife.

468x60_simonassi12