Por Luciano Pina
Fonte CBF

1788685740

Nesta terça (6) serão sorteados os confrontos e os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio será realizado em duas etapas: às 12 horas, será feita a definição dos confrontos; e, às 16 horas, os mandos de campo.

A edição deste ano terá sua relevância acrescida pela presença dos clubes que participaram da Libertadores da América deste ano. Atlético Mineiro, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Vasco – que herdou a vaga do São Paulo, campeão da Sul-Americana – se juntarão a Atlético Paranaense, Flamengo, Internacional, Santos, Nacional, Luverdense, Cruzeiro, Goiás, Botafogo e Salgueiro nas oitavas de final.

A Copa do Brasil foi criada pela CBF em 1989 e nas suas 24 edições até aqui foi ganhando importância e sucesso de público e interesse esportivo.

Grêmio e Cruzeiro, com quatro conquistas cada, são os maiores ganhadores da Copa do Brasil. Em seguida, vêm Corinthians, com três, Flamengo e Palmeiras (duas).

Criciúma, Internacional, Juventude, Santo André, Paulista, Fluminense, Sport, Santos e Vasco completam a lista dos 24 campeões.