Futebol Interior

Brasileirão

Sete jogos abrem nesta quarta-feira a 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo defenderá a liderança em Belo Horizonte, no Litoral o Santos tenta se recuperar da goleada sofrida diante do Barcelona num clássico paulista

Um dos times que mais bem tem se apresentado em campo, o Botafogo viaja a Minas para encarar o Atlético-MG, às 21h50, no Independência. Na última rodada o time venceu o clássico carioca contra o Vasco, por 3 a 2, e chegou aos 23 pontos, na liderança do campeonato. O Galo, por sua vez, caiu frente ao Flamengo, por 3 a 0, e entrou na zona de rebaixamento: é o 17.º, com dez.

Na Vila Belmiro, às 21h50, o Santos terá a difícil missão de parar o embalado Corinthians, dias depois de ser goleado por 8 a 0 para o Barcelona, num amistoso na Espanha. O Timão soma duas vitórias (convincentes) seguidas e subiu para a sétima posição, com 17 pontos. O Peixe, entre alto e baixos, é o 14.º, com 12.

Quem também está bem é o Cruzeiro, que joga diante do Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time mineiro vem de vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, que o deixou na vice-liderança, com 21 pontos. Em compensação, os catarinenses vem de derrota para o Corinthians e permaneceram com 11, mas em 16.º.

Ainda na parte de cima da tabela, o Bahia quer seguir o embalo, mas terá que vencer o Atlético-PR, às 21 horas, na Vila Capanema. O time da boa terra é o quinto colocado, com 19 pontos – mesmo número que o Internacional, só que pior no critério de desempate. O Furacão, por sua vez, engatou uma boa série de resultados com o técnico Vagner Mancini e aparece em outavo, com 16.

Ainda jogam nesta quarta-feira: Vitória (6.º, com 18 pontos) e Fluminense (11.º, com 13); Flamengo (12.º, com 13) e Portuguesa (19.º, com oito); e Goiás (13.º, com 13) e Náutico (20.º, com sete).

O complemento da rodada acontecerá na quinta-feira com Vasco e Ponte Preta, às 21 horas, em São Januário, e Grêmio e Coritiba, no mesmo horário, na Arena em Porto Alegre.