Uol

BrasileiroFF

Está para ser anunciado o 1° Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com realização do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica. A CBF apenas dá a chancela para que a competição aconteça.

Este é o primeiro passo para uma reformulação de como é visto e tratado o futebol feminino no cenário nacional. A intenção do Ministério do Esporte é tornar a modalidade um desporto de excelência e planeja diversas ações nos bastidores que serão divulgadas quando estiverem sendo de fato implementadas

A CBF informou que a disputa será regionalizada, com os clubes divididos em quatro grupos de cinco times. O clube mandante de cada jogo ainda receberá uma ajuda de custo. A federação local receberá também um valor do patrocinador para despesas com arbitragem, policiamento, gandulas, maqueiros, ambulâncias, enfermeiros e médicos.

O anúncio oficial da competição será feito na próxima semana em Brasília. A informação da realização do campeonato foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelo secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Antonio Nascimento.

No mês passado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou os dirigentes brasileiros pela falta de apoio ao futebol feminino.