Globo Esportes

0408_csa_x_juazeirense_2_ac_45

A eliminação do CSA na Série D trouxe consequências para o calendário do clube em 2014. Classificado para a Copa do Nordeste, o Azulão só entra na disputa do Campeonato Alagoano a partir do Hexagonal e a missão de conquistar uma vaga na quarta divisão do Brasileiro será mais ingrata, de acordo com o Regulamento do Campeonato Alagoano 2013, que será mantido para o Estadual da próxima temporada.

Isso porque de acordo com o Estatuto do Torcedor, no Art 5º do Capítulo III, é vedado proceder alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva, salvo nas hipóteses de apresentação de novo calendário anual de eventos oficiais para o ano subsequente, desde que aprovado pelo Conselho Nacional do Esporte (CNE), ou após dois anos de vigência do mesmo regulamento.

Visto que o Regulamento do Campeonato Alagoano 2013 entrou em vigor neste ano, o regimento permanece para o Estadual subsequente e, no que está disposto no Capítulo VIII, Art. 23º, o representante de Alagoas na Série D de 2014 será o campeão do Estadual. Caso CRB ou ASA levante o caneco, a vaga segue para a classificação geral por pontos ganhos em toda a competição, incluindo a Primeira Fase, Hexagonal, Fase Semifinal e Fase Final.