Lancenet

Montoya-Vasco-Foto-Bruno-LimaLANCEPress_LANIMA20130709_0176_25

Na partida desta quarta-feira, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, o Vasco não poderá contar com os meias Juninho e Pedro Ken, que receberam o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Coritiba, e terão de cumprir suspensão automática. Com isso, o meia colombiano Santiago Montoya, que enfim conseguiu a regularização para atuar pelo Cruz-Maltino, poderá fazer a sua estreia pelo clube.

Ao ser perguntado sobre os problemas para escalar a equipe, o técnico Dorival Júnior lembrou de Montoya, mas não confirmou a sua titularidade na partida.

– Nós temos a estreia do Montoya, que é um garoto que promete. O jogador, a gente só conhece com uma sequência. Treino é relativo, tem jogadores que vão muito bem nos treinos e dentro de campo não apresentam um desempenho tão bom. E tem jogadores que são ao contrário – disse Dorival, à Rádio Mix.

Aos 21 anos, desde os tempos em que defendia o All Boys (ARG), Montoya é considerado uma grande revelação do futebol colombiano. Apesar do pouco tempo de convivência, o volante Wendel reforçou o discurso ao destacar a técnica do jogador.

Montoya foi apresentado oficialmente pelo Vasco no mês de junho e, desde então, vem treinando forte com a equipe. Seu contrato com o Cruz-Maltino é de três anos.