Globo Esportes da Paraíba

dsc_8650

Após vencer o CSA no último domingo e voltar à zona de classificação para as quartas de final da Série D do Brasileirão, o Botafogo-PB se reapresentou nesta terça-feira e já com o próximo objetivo em mente. O Alvinegro fez um treino técnico-tático no campo da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) já de olho no Sergipe, adversário do próximo domingo, em jogo que pode valer a liderança do Grupo A4 para o Belo.

A atividade começou sob a orientação do preparador físico Alexandre Duarte, que durante cerca de 10 minutos comandou um trabalho de alongamento e aquecimento, no qual os jogadores fizeram alguns tiros curtos de velocidade. Enquanto isso, todos os goleiros – inclusive Genivaldo, que foi totalmente reintegrado ao grupo – faziam um trabalho à parte com o preparador Walter Bahia. Logo depois, o elenco foi dividido em três times com 10 jogadores cada, que se revezaram em duelos de sete minutos. Os confrontos foram acompanhados de perto e orientados pelo técnico Marcelo Vilar e por seu auxiliar Totonho.

Durante a simulação de jogo, os jogadores mostraram muita vontade. Em alguns momentos, as jogadas chegaram a ser ríspidas. Em uma disputa de bola, Celico chegou com mais força e ‘arremessou’ Pio contra umas árvores à beira do campo. Vilar fez questão de intervir.

Essa parte do treino comandada por Vilar durou cerca de 50 minutos e finalizou a atividade do dia, que abriu a semana de trabalhos para o jogo de domingo. Com 11 pontos na tabela, o Botafogo depende de uma vitória sobre o Sergipe, que tem 13, para superar o rival e assumir a liderança do Grupo A4. A partida vai ser realizada às 16h no Estádio Presidente Médici.