Globo Esportes

thales

A despedida já tem data e hora marcada. O CSA vai encerrar a temporada diante do Vitória da Conquista-BA, neste sábado (17), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 9ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. Melhor colocado na tabela, o adversário ainda luta para chegar à próxima fase da competição.

Com apenas três pontos na tabela, o Azulão ocupa a lanterna do seu grupo e vai dar um ‘até breve’ ao seu torcedor, que só volta a ver o time disputando uma partida oficial em 2014.

Após realizar uma campanha digna de rebaixamento, o CSA faz o seu último jogo nesta Série D. Mantendo o conhecido discurso de honrar a camisa do clube, jogadores e comissão técnica trabalharam muito durante a semana para se destacarem na partida de sábado e ‘cavarem’ uma vaga no plantel azulino para o ano que vem.

No Vitória da Conquista, a ordem é vencer a qualquer custo. Com 10 pontos, o Bode é o terceiro colocado do Grupo A4 e depende apenas de si mesmo para garantir a classificação para as oitavas de final da Série D. Apenas duas vitórias separam a equipe baiana da próxima fase: é preciso bater o CSA neste sábado e derrotar o líder Sergipe no próximo domingo para conseguir a classificação sem depender de combinação de resultados.

O árbitro pernambucano Gilberto Freire de Farias vai comandar o duelo entre CSA e Vitória da Conquista-BA, sendo auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Ricardo Bezerra Chianca, que também são de Pernambuco.

No CSA a tendência é que o técnico Lino mantenha a base da equipe que enfrentou o Botafogo-PB. Uma mudança vai acontecer no setor esquerdo, pois o lateral Paulinho se desligou do time e acertou com o Barueri. O jovem Acácio deve assumir o posto. Já o zagueiro Cléberson cumpre suspensão automática e deve dar a vaga ao garoto Alves. O meia Alex Henrique sentiu uma lesão muscular e deve ser substituído por Wilson. Azulão deve entrar em campo com: Manoel; Alves, Sinval e Wagner Silva; Alisson, Robson, Cassiano, Patrick e Acácio; Wilson e Rony.

Já Vitória da Conquista para conquistar o objetivo, o técnico Bira Veiga não deve fazer experiências. A receita é apostar na escalação que venceu o Botafogo-PB na última partida para sair do estádio Rei Pelé com os três pontos. Assim, o Vitória da Conquista deve entrar em campo com Augusto; Zé Leandro, Sílvio, Júnior Gaúcho e Diego Prates; Edimar, Éder Silva, Ramires e Rafael da Granja; Roni e Humberto.