Globo Esportes

neymar_afp

Neymar precisou de apenas oito minutos em campo para mostrar que o banco de reservas não é o seu lugar. Preterido por Alexis Sánchez e Pedro, o brasileiro entrou no segundo tempo do jogo de ida da Supercopa da Espanha, entre Atlético de Madri e Barcelona, e foi decisivo: marcou pela primeira vez em jogos oficiais pelo time catalão – antes, já havia balançado as redes duas vezes em amistosos – e garantiu o empate por 1 a 1 da equipe, que havia perdido Messi no intervalo por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Com o empate conquistado, o Barcelona joga por uma vitória simples e até um 0 a 0 no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Camp Nou. Já o Atlético de Madri leva o título caso empate por pelo menos dois gols.

Resta saber se, com a boa atuação contra os colchoneros, Neymar será, enfim, promovido para o time titular. Antes disso, o Barça tem o duelo com o Málaga, no próximo domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Atlético recebe o Rayo Vallecano.