Futebol Interior

1365117097

O título simbólico do primeiro tunro pode ser conquistado neste sábado, quando seis jogos completam a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, o Palmeiras precisa vencer o Ceará no Castelão e torcer para a Chapecoense ser derrotada. Em caso de tropeço, o Verdão corre o risco até mesmo de perder a liderança para time catarinense.

Em um momento turbulento depois da eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR, o Palmeiras está na liderança, com 40 pontos, e para conquistar o primeiro turno precisaria vencer o Ceará, fora de casa, e torcer por uma derrota da Chapecoense para o Icasa, na Arena Condá. O time catarinense é o vice-líder, com 39 e sonha em assumir a ponta.

Já os adversários dos dois líderes estão realizando campanhas medianas. O Icasa, que tenta acabar com a série invicta da Chapecoense na Arena Condá – seis vitórias e um empate -, tem 25 pontos, quatro a mais que o Ceará, que vem de vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, na estreia de Sérgio Soares.

A Ilha do Retiro recebe neste sábado um confronto direto pelo G4. Após perder para o Paraná e estacionar nos 30 pontos, o Sport recebe o embalado Boa Esporte (29), que na rodada passada venceu o Palmeiras. Quem também quer continuar na briga pelo acesso é o Paraná. O time paranaense tem a mesma pontuação que o Sport e recebe o desesperado Guaratinguetá, na Vila Capanema. Com 18 pontos, o adversário corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço e terá a estreia de Toninho Cecílio.

Se a Ilha do Retiro vai receber um duelo direto pelo G4, o Nazarenão terá o confronto de desesperados. Sem vencer há seis jogos (três empates e três derrotas) e figurando na penúltima colocação, com 15 pontos, o América-RN aposta na estreia de Pintado para vencer o São Caetano, que tem um ponto a mais e vem de três derrotas seguidas. Sem nunca ter perdido para o adversário na história (três vitórias em três jogos), o Bragantino (25 pontos) recebe o Paysandu, no Estádio Nabi Abi Chedid. O adversário está na zona de rebaixamento, com 15 e não vem passando por um bom momento, tanto que cerca de 200 torcedores invadiram o treinamento na última quarta-feira para sobrar uma mudança de postura.

Resultados de ontem
Atlético-GO 4 x 0 Oeste
Avai 2 x 0 ABC