Lancenet

Guangzhou-Evergrande-Arabia-Saudita-AFP_LANIMA20131205_0254_24

Mesmo com a indefinição sobre o novo treinador, o Fluminense já decidiu para quais posições buscará reforços para a próxima temporada. No planejamento, cinco posições precisam ser fortalecidas em 2014: um lateral-esquerdo, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante.

Os nomes já estão sendo estudados pelo novo diretor executivo, Felipe Ximenes, mas, como o Flu ainda não definiu quem comandará a equipe, o dirigente apenas tem feito um mapeamento do mercado e já elaborou uma lista para ser passada ao presidente Peter Siemsen, ao mandatário da parceira e patrocinadora, Celso Barros, e ao novo comandante. Contudo, Ximenes terá de conversar com diretoria do Flu, já que a Unimed não pretende investir em reforços. O único nome pago pela parceira será Conca.

Com a tendência de Peter aceitar a imposição de Celso e contratar Renato Gaúcho para comandar o Tricolor, nomes mais consagrados no mercado já estão na lista do dirigente. O principal reforço seria para o ataque, já que o clube busca incessantemente um atacante para fazer dupla com Fred. A ideia é trazer um jogador veloz, com características parecidas com as de Wellington Nem. O sonho do presidente é repatriar Maicon, revelado pelo Flu e que hoje está no Lokomotiv (RUS), mas os altos valores e a dificuldade criada pelos russos impedem o andamento das negociações.

Um zagueiro e um volante também chegariam para ser titulares. Por enquanto, na defesa, Digão é o único com presença garantida em 2014. Na lateral esquerda, a busca é por alguém que substitua Carlinhos à altura, algo que nunca ocorreu desde a chegada do camisa 6, em 2010. Para o meio, o reforço disputaria a posição com Wágner, ao lado de Conca entre os titulares.