Globo Esportes

dsc04890_1

A pedra atirada por um torcedor do CSA, na vitória do time alagoano contra o Bahia no último dia 19 de janeiro, não passou impune pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta segunda-feira, a terceira comissão disciplinar do órgão divulgou o edital de convocação para o julgamento, que vai ocorrer nesta quarta, às 16h (horário de Brasília), citando o clube Marujo, e o atacante Uéderson.

De acordo com a publicação, o CSA foi enquadrado no Art. 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e no inciso III do Art. 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A penalidade do Art. 211 prevê multa entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00, além da interdição do local, caso necessário. Já o Art. 213 também prevê multa semelhante ao artigo anterior, porém, além da pena em dinheiro, o clube pode perder até dez mandos de campo.

Já o atacante foi autuado no Artigo 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), e pode ser suspenso por até três partidas, incluindo a automática, esta já cumprida pelo jogador na partida contra o Vitória da Conquista.

Apesar do julgamento ocorrer na quarta, o jogo contra o Santa Cruz, marcado para esta quinta, não corre riscos de ser realizado em outra data. O confronto, válido pela 4ª rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, continua confirmado para às 19h30m (horário local), no Estádio Rei Pelé.