Globo Esportes

carrossel_raio-x_1

Enfim, um grande teste na temporada. Flamengo e Fluminense têm cumprido bem seus papéis no Campeonato Carioca. Passadas seis rodadas, ocupam o G-4, e caminham para uma classificação para as semifinais. Os torcedores rubro-negros e tricolores, entretanto, ainda não estão seguros do que suas equipes podem render ao longo de 2014. Com apenas pequenos no caminho, o time da Gávea foi quase perfeito, o das Laranjeiras tropeçou somente nas duas primeiras rodadas, mas agora é para valer. Com um clássico como parâmetro, a dupla poderá medir seu poder de fogo para a temporada neste sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Líder da competição, com 16 pontos em 18 possíveis, o Flamengo tem vencido e convencido. Mais do que isso, com titulares, reservas e até um terceiro time. Assim, chegou ao topo da tabela. O clássico contra o Flu, por sua vez, chega em boa hora: cinco dias antes da estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o León, no México. Uma vitória no Maracanã confirmará a empolgação de momento. Já um tropeço deixará desconfiado um torcedor cansado de campanhas frustrantes nas últimas participações na disputa continental.

No Flu, uma vitória pode fazer a equipe, que tem 13 pontos, chegar até a liderança (precisa tirar cinco gols de saldo em relação ao Fla). Na ausência de Fred, machucado, os tricolores ficarão de olho no substituto do capitão. Walter ou Michael? Renato Gaúcho já decidiu, mas, pelo menos por ora, guarda segredo. O possível estreante está oito quilos mais magro, treinou bem na última semana e motivado para fazer a estreia com a camisa tricolor. Michael, substituto de Fred em três partidas no Carioca, vive bom momento. Foram dois gols marcados e boas atuações.