Gazeta Esportiva

300x235_2014-04-08_d2e3a487e1

A altitude boliviana fez mais uma vítima na Libertadores da América. Desta vez foi o Atlético Paranaense que não teve fôlego para segurar o The Strongest, que acabou com o sonho rubro-negro no Grupo 1 com uma vitória por 2 a 1, em La Paz. Nem mesmo o reencontro do Imperador com as redes foi suficiente para impedir o primeiro brasileiro de ser eliminado na edição 2014.

Depois de aguentar a pressão do Tigre com uma sequência de defesas espetaculares, aos 38 minutos, Weverton tirou a bola da área e entregou nos pés de Soliz, que levantou para Manoel testar contra o próprio patrimônio e balançar as redes. O empate veio aos 47 minutos, com o Imperador, que mostrou o velho oportunismo. Na segunda etapa, aos nove minutos, Soliz, por cobertura, fez o segundo.

Agora, o Furacão terá tempo para uma intertemporada visando a Série A do Campeonato Brasileiro, próximo compromisso que começa neste primeiro semestre, e, na sequência, sua entrada na fase final da Copa do Brasil. Se a pressão iniciada pelo torcedor após a derrota em casa para o Vélez crescer, a permanência do técnico Miguel Ángel Portugal pode estar comprometida.