Gazeta Esportiva

t_110649_ricardo-goulart-comemora-com-ceara-e-everton-ribeiro-um-dos-gols-da-vitoria-contra-a-universidad-do-chile

O jogo da vida. Partida mais importante da temporada. Decisão. Todas essas expressões foram usadas durante a semana por jogadores e comissão técnica do Cruzeiro para definir o duelo desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra os peruanos do Real Garcilaso, no Mineirão. Se não triunfar, os celestes estarão automaticamente eliminados da Libertadores ainda na fase de grupos.

Para chegar às oitavas de final da principal competição de clubes das Américas sem depender de outro resultado, o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso por três gols de diferença. Se derrotar o time peruano, os mineiros só poderão ser eliminados caso não alcancem a vantagem de três gols e a Universidad do Chile derrote os uruguaios do Defensor, em Montevidéu.

O Cruzeiro ocupa o terceiro lugar no Grupo 5, com sete pontos, contra dez do Defensor e sete dos chilenos da La U. Para não cair pela primeira vez na história ainda na fase de classificação, A Raposa terá que superar alguns problemas de ordem médica e por suspensão.