Futebol Interior

serie-b1

Dos quatro jogos que abririam o Campeonato Brasileiro da Série B, nesta Sexta-feira da Paixão, só três terminaram. Dois empatados e um com a vitória do visitante. Quem roubou a cena foi a Portuguesa, que jogou apenas 16 minutos diante do Joinville e abandonou o campo alegando ter uma liminar que a protegia. Pode se dar mal se a CBF e o STJD forem firmes.

O jogo da Portuguesa, após muita polêmica, foi encerrado. Será discutido agora nos Tribunais do Rio de Janeiro. A tendência é que a Portuguesa seja punida, perdendo os pontos em jogos e até sofrendo outras penas mais graves.

Nos outros jogos, nenhuma surpresa. Mesmo atuando no Estádio Castelão, em São Luis (MA), o Sampaio Corrêa perdeu para o Paraná, por 2 a 0, com gols de Edson Sitta e Paulinho. O tricolor paranaense lidera com três pontos.

Depois aparecem quatro clubes com um ponto, porque empataram. Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, o renovado Vila Nova-GO empatou sem gols com o retrancado Luverdense, num jogo onde nenhum goleiro fez uma defesa. Uma proeza.

Em Campinas, a frágil Ponte Preta sofreu para empatar com o Icasa, por 1 a 1. Felipe Klein abriu o placar para os cearenses, no primeiro tempo, mas Edno, de pênalti, empatou no começo da etapa final.

Mais seis jogos acontecem neste sábado, inclusive com as estréias do Vasco da Gama, a “estrela da competição” e o Santa Cruz, dono de uma das maiores torcidas do Brasil.
16h20
Bragantino-SP x Náutico-PE
Santa Cruz-PE x ABC-RN
Boa Esporte-MG x Atlético-GO
Vasco da Gama-RJ x América-MG
21h00
América-RN x Avaí-SC
Ceará-CE x Oeste-SP