Globo Esportes

davidluiz_coletiva_chelsea_cassiobarco

Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, no jogo da ida das semifinais da Liga dos Campeões, no estádio Vicente Calderón, com todas as atenções voltadas para Diego Costa. O brasileiro, naturalizado espanhol, já soma sete gols na competição, outros 27 no Campeonato Espanhol, e é alvo de interesse do adversário inglês para a próxima janela de transferências na Europa. A notícia obteve até um consentimento do técnico dos Colchoneros, o argentino Diego Simeone, durante a coletiva de imprensa da véspera. O treinador disse que o interesse dos Blues é normal porque o jogador “é diferente”.

O zagueiro David Luiz, que poderá deixar o Chelsea, deverá atuar como volante no meio de campo do time londrino e será o responsável por marcar o goleador atleticano. O GloboEsporte.com acompanhará o jogo em Tempo Real a partir das 15h15 (horário de Brasília).

– Diego Costa é um grande jogador, mas não vai ser um duelo entre David e Diego mas, sim, entre Chelsea e Altético. Eu gosto muito dele, somos amigos, mas ele quer ganhar e eu também quero vencer – afirmou o defensor, sem alimentar o duelo com o rival que quase foi companheiro na seleção brasileira.

Diego Costa tem fama de ser um centroavante com um jogo agressivo e na Espanha já se envolveu em problemas com vários defensores, inclusive com o novo companheiro de seleção Sergio Ramos. As estatísticas da Uefa demonstram que não é só fama, porque o atacante já cometeu nove faltas nesta edição da Champions. David Luiz, que atua em uma posição defensiva, fez apenas mais uma que o adversário, e os dois disputaram quase os mesmo minutos (456 do brasileiro contra 405 do naturalizado espanhol).