r7

t_112557_aaaaa

O Pacaembu receberá, a partir de 21 horas (de Brasília) deste sábado, o confronto entre duas equipes vitoriosas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entusiasmado pela vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma na estreia, o Palmeiras voltará a utilizar o estádio municipal em um compromisso de Série A diante do Fluminense, que vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Figueirense.

Os jogadores dos dois times estão conscientes de que é importante se manter no topo da tabela até que a competição seja interrompida para a disputa da Copa do Mundo. “Será fundamental jogar em casa. Não podemos deixar escapar esses três pontos, mas o adversário é complicado. Precisamos ter total atenção e cuidado”, advertiu o atacante palmeirense Leandro.

O respeito é recíproco. “O Palmeiras é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e certamente exigirá muito da nossa equipe”, previu o técnico Cristóvão Borges, sem tanta pressa para se credenciar à disputa pelo título nacional. “Não considero a próxima partida como definitiva para avaliar o potencial do Fluminense. O time será testado durante toda a temporada”, completou.

Um dos responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do Fluminense retribuiu os elogios de Valdivia. “O Palmeiras tem um elenco que vem sendo montado desde o ano passado, de qualidade, e merece o nosso respeito. Teremos um jogo muito complicado pela frente, na casa do adversário, que está embalado. Mas ganhar poderá aumentar ainda mais o nosso otimismo com o Campeonato Brasileiro”, avisou Wagner.